terça-feira, 6 de setembro de 2011

Alunos, durante protesto em Belo Horizonte, manifestam apoio aos educadores de Minas Gerais e criticam o governo do Estado.

Clique  e veja o vídeo.
 
No dia 05 de agosto houve um protesto em Belo Horizonte em  favor da greve e  os  alunos diziam"  Anastasia, professores  na rua a culpa é sua".
Um dos alunos disse "eu sou a favor da greve  e vocês da mídia são contra , estão do lado do governador. Porque  a  mídia quando fala da greve, diz que o movimento está atrapalhando o trânsito, congestionando e  fala que vai ser problemático a reposição das aulas. Mas não fala que os professores não recebem de acordo com a profissão deles. Não diz que   o estado não valoriza os professores e a educação, porque  não é uma prioridade para ele e que  subsídio não é  piso salarial.
Finalizando seu depoimento o aluno diz que é  favor da greve, e que não se importa de estar perdendo uma aula, principalmente a aula que ele estaria perdendo naquele dia. Talvez seja por causa da qualidade da(s) aula(s), porque uma grande parte dos contratados não são habilitados para a função. Em depoimentos de pais, alunos e professores, estes afirmam que  o governo contratou engenheiros, advogados, fisioterapeutas e outros, para lecionar, Português, Matemática, Biologia, Física, dentre outras disciplinas.
Será que  desse jeitinho  os aluno do 3º ano serão preparados para o PROEB, o tão famoso e falado ENEM e aprovados no VESTIBULAR? Vamos esperar para vermos, enquanto o governador não se posicionar fazendo um acordo justo com  os professores que apenas reivindicam seus direitos enquanto cidadãos.


http://www.youtube.com/watch?v=R5dDyDKsAv4&feature=player_detailpage

Greice V.

Nenhum comentário:

Postar um comentário